Paus Luminescentes

Jogos com paus luminescentes

Os paus luminescentes (ou pulseira de néon) apareceram em força nas festas nos últimos 20 anos e são também muito conhecidos pelos pescadores, por serem um excelente isco para peixe. Os usos escutistas são imensos e todos os lobitos (e não só...) adoram ficar com o pequeno pauzinho mágico após os jogos!

O seu funcionamento é simples, dentro do pau está um líquido chamado luminol e uma ampola de água oxigenada. Quando a ampola é quebrada, a união dos dois químicos provoa a quimioluminescência. A duração da reacção é superior a 2 horas, o que nos dá bastante tempo para a diversão noturna. Os seus ingredientes são de uma toxicidade muito reduzida, o máximo que pode acontecer por ingestão é uma pequena indisposição e ao contacto com a pele pode surgir apenas uma vermelhidão e alguma comichão passageira. Nada de grave portanto.

Temos à disposição vário tamanhos e cores em diversos tipos de lojas, como as que são especializadas em artigos de festa ou de desporto.

E o que podemos fazer com eles sem ser entregá-los aos lobitos e deixá-los brincar às escuras, o que também é válido e muito relaxante?

Podemos fazer um jogo de pista noturno, ou uma caça ao tesouro, em que têm de encontrar e seguir as luzinhas. >>>

 

 

 

 

 

Se colocarmos os paus dentro de balões, o efeito é espectacular. >>>

 

 

 

 

 

 

 

 

Também podemos colocar dentro de garrafas com água, que amplifica o seu brilho, e jogar bowling. >>>

 

 

 

 

 

 

 

 

Podemos fazer um jogo do galo luminoso! >>>

 

 

 

 

 

 

Podemos enterrar umas no chão e tentar enfiar argolas luminescentes à distância. 

 

 

 

 

 

E uns olhos assustadores para o Halloween? >>> 

 

 

 

 

 

 

E mais que se lembrarem, há um sem fim de atividades que podemos transformar em horas de diversão noturna com a nossa alcateia.


Comentários